Segundo dia do Católica In é dedicado ao Curso de Direito

Fotos: Gustavo Gloria

Por Kamyla Brito – especial para o Boletim Unicap

Estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco, participaram do segundo dia do projeto Católica In 2015. Nesta terça-feira (19), as orientações foram para quem pretende fazer o curso de Direito. No auditório G2 foram dadas as boas vindas aos estudantes com exibição de vídeos e algumas orientações de como seria o decorrer do dia e a distribuição dos alunos por oficina.

As oficinas aconteceram nos auditórios G1 e G2 e nas salas 210 e 211 do bloco G. Foram elas respectivamente: Júri Simulado I, Júri Simulado II, e as oficinas: Entre leis, conflitos e decisões: por que é “legal” fazer Direito?; e Como será o futuro do Direito? Um papo sobre mediação e justiça restaurativa.

Os auditórios deram espaços para a simulação de júris. No auditório G2 foi simulada a acusação de assassinato. Já no auditório G1 a simulação foi de dois acusados de envolvimento em tráfico de drogas.

“O júri simulado é uma oportunidade deles vivenciarem um pouco, ainda que de forma simulada, aquilo que eles vão fazer, enquanto, profissionais da área jurídica. Isso pode servir de atrativo para aqueles que têm interesse no curso de Direito”, disse o Professor Ricardo Galvão, responsável pelo Júri Simulado I (G1).

“É de validade magnânima o júri simulado, pois possibilita que os alunos do curso de Direito pratiquem como se fosse um júri real”, explicou o Profº. Alexandre Nunes.

Logo depois das oficinas e Júris simulados,os estudantes visitaram a Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi), o Fórum Universitário, a Biblioteca e o salão receptivo onde estavam expostos alguns trabalhos de pesquisa na área de Direito.