Católica passa a reconhecer diplomas internacionais

IMG_8815A Universidade Católica de Pernambuco deu um passo importante em sua internacionalização. A Unicap está apta a reconhecer diplomas de instituições do mundo inteiro. As revalidações poderão ser feitas nos programas de pós-graduação oferecidos pela Católica.

É o caso dos mestrados e doutorados em Ciências da Linguagem, Ciências da Religião e Psicologia Clínica; e dos mestrados em Desenvolvimento de Processos Ambientais, Direito, Engenharia Civil e Teologia.

“O projeto de uma universidade comunitária se consolida com o tempo e através de atos. Este avanço representa mais um serviço oferecido à comunidade acadêmica e é o sinal de credibilidade da equipe da Diretoria de Gestão Escolar” disse o Reitor Padre Pedro Rubens ao se referir à DGE, setor que registra e expede diplomas na Unicap.

IMG_8820O sentimento de comemoração também era compartilhado pela diretora da DGE, Teresa Peretti. “Vamos construir uma rotina de procedimentos para otimizar e agilizar esses reconhecimentos”.

E o primeiro diploma internacional já foi revalidado. O personagem deste feito histórico para a Unicap é a professora do curso de Psicologia Carla de Albuquerque Medeiros. Ela terminou o mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento da Católica. Uma instituição que faz parte da minha vida há anos”, disse ela ao lembrar que está na Unicap há 32 anos e que começou a carreira como professora do Colégio Nóbrega aos 17 anos.