Católica participa de pesquisa sobre Índice de Universidades Empreendedoras

O Índice de Universidades Empreendedoras é um projeto que tem como objetivo principal identificar as práticas e iniciativas empreendedoras das Instituições de Ensino Superior (IES). A elaboração deste índice, liderada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), conta com a participação de mais de 80 universidades de todo o país no ano de 2017. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF).

A construção desse índice se dá a partir de uma pesquisa a fim de ouvir os estudantes universitários e entender a relevância desses diversos fatores para a formação de universidades mais empreendedoras. Se você é aluno da Unicap e gostou da ideia, pode contribuir com o projeto respondendo à Pesquisa de Percepção. Esse levantamento visa entender como os universitários enxergam seus locais de estudos, quais as oportunidades que são dadas a ele e quais são os potenciais de melhorias.

Cada IES irá receber um estudo, com detalhes sobre cada número e possíveis ações para tentar debater sobre essas mudanças. Os eixos que são mapeados nas IES são: cultura empreendedora, inovação, extensão, capital financeiro, internacionalização e infraestrutura. Este ano, o presidente institucional da Empresa Júnior da Unicap e aluno do curso de Engenharia Civil, João Pedro Tompson, é um dos embaixadores da campanha em Pernambuco. “A importância dos alunos da Unicap participarem da Pesquisa de Percepção é ter a ótica do discente sobre os aspectos ligados ao empreendedorismo ajudando a Universidade a melhorar ainda mais nesse aspecto”.

Clique neste link e participe da pesquisa  https://pt.surveymonkey.com/r/IUE2017