Católica oferece atividades esportivas aos alunos e à comunidade

A Universidade Católica de Pernambuco oferece aos alunos e à comunidade uma série de atividades esportivas. Podem participar das atividades iniciantes e aqueles que já possuem uma certa habilidade com o esporte.

Sempre acontecem na Universidade campeonatos e eventos esportivos. O Campeonato de Futebol de Salão e a Calourada Esportiva são alguns destes eventos, e estão previstos para o primeiro semestre de 2013.

Em relação aos treinos, os interessados em modalidades como basquete, handball, futebol de salão e vôlei terão que se submeter a uma avaliação técnica com o objetivo de checar se os mesmos têm capacidade para ingressar nos times da Universidade. O judô e o tênis de mesa possuem turmas de treinamento intensivo para atletas, além de escolinhas para iniciantes.

O tênis de mesa foi implantado na Universidade por sugestão do técnico Paulo Matos. Paulo trabalha na Unicap há 30 anos e treina desde iniciantes até atletas. Segundo ele, em média 15 pessoas ingressam nas turmas durante o ano. A escolinha de tênis de mesa acontece nas segundas e quartas, das 18h45 às 20h.

As inscrições para os treinos são feitas na Coordenação de Esportes da Universidade. No caso do tênis de mesa, só os menores de 17 anos podem ingressar na escolinha. Os demais interessados, assim como nas outras modalidades, devem se submeter à avaliação motora realizada pelo técnico.