Católica obtém bons resultados na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Realizada entre os dias 13 e 17 de abril nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil de Brasília, a primeira etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa trouxe para a delegação da Unicap quatro novas conquistas. A competição contou com a participação de 309 atletas, representando 67 entidades, de 17 estados do Brasil.

DSC_0075A Universidade Católica de Pernambuco esteve presente com uma delegação composta por cinco atletas, além do técnico Paulo Matos. Nossos atletas conquistaram um total de 4 medalhas, sendo 2 de prata e 2 de bronze. Desta vez, o destaque foi Gustavo Carvalho, que obteve uma medalha de bronze rating (aonde os atletas são agrupados por pontuação, independentemente da idade), e uma medalha de prata no mirim masculino. Além de Gustavo, também tiveram resultados os atletas Iara Borba (bronze no Absoluto feminino) e Lucas Carvalho (prata na classe 09).

12Para o técnico Paulo Matos, o resultado deve ser comemorado haja vista o elevado nível técnico do evento. Ele cita que a preparação foi muito boa, com os atletas superando as dificuldades de conciliar os horários de treinamento, com as atividades profissionais e estudantis.

Mas quem pensa que essa turma vai descansar e curtir uns dias de folga está completamente equivocado. No dia 1º de maio, haverá a segunda etapa do Circuito Estadual, que será realizado na cidade de Sanharó. E de 17 a 22 de maio, participarão do Campeonato Brasileiro da modalidade em Fortaleza/CE.