Católica lamenta morte de ex-aluno

Faleceu, na quinta-feira (22), Severino Paulo Gomes, ex-aluno da Universidade Católica de Pernambuco. Severino trabalhou como auxiliar de pedreiro na construção do calçamento do entorno do bloco B da Católica, na década de 1980, e graduou-se em Matemática, no ano de 1989, e em Engenharia Civil, em 1996. O enterro ocorreu no Cemitério de Santo Amaro, no início da tarde da sexta-feira (23).

No ano passado, o curso de Licenciatura em História concedeu a láurea do curso à sua filha Christiane Teixeira Gomes. Na ocasião, ele disse: “Entrei na Católica pedreiro e saí doutor”.

“Severino é para nós motivo de muito orgulho: entrou nesta Universidade como pedreiro, para colaborar na construção do bloco B e saiu daqui com dois diplomas”, ressalta o professor Luiz Carlos Luz Marques, coordenador do curso de Licenciatura em História.

O Pró-reitor Comunitátio da Católica, Padre Lúcio Flávio Cirne Ribeiro, expressou seus sentimentos: “Expresso meus sentimentos de pesar pelo falecimento do nosso ex-aluno Severino Paulo Gomes. Transmito, aos familiares, nossos sentimentos de solidariedade e de esperança cristã. No advento do Natal daquele que é o Senhor da Vida, um abraço fraterno.”