Católica assina convênio com a PCR para estágio nas áreas de Pedagogia e Licenciaturas

Foto: Daniel Tavares/PCR

A Prefeitura do Recife assinou, na manhã desta segunda-feira (5), convênios com a Universidade Católica de Pernambuco e mais seis instituições de ensino superior com o objetivo de oferecer mais de 12 mil vagas anuais de estágio nas escolas da rede municipal e na Secretaria de Educação para estudantes de Pedagogia e de Licenciaturas. A solenidade foi realizada na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena.

A Católica foi representada pelo Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro Barros; pelo diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas, Degislando Nóbrega; pelo coordenador geral de Estágio, Leonel Morais; pela coordenadora do curso de Pedagogia, Elba Leicht; pela coordenadora de Estágio Obrigatório das Licenciaturas, Maria Helena da Costa Carvalho; e pela orientadora de Estágio Obrigatório de Pedagogia, Conceição Bizerra.

Além da Católica,  foram firmados convênios com a Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fafire, Uninassau, UVA e Faculdade dos Guararapes. As assinaturas marcaram o lançamento dos Programas de Estágio Ampliado (PREAM) e de Estágio Paulo Rosas (PREPARO). Os dois programas são gerenciados pela Secretaria de Educação do Recife. Eles pretendem contribuir com a formação dos estudantes de Pedagogia e das Licenciaturas, além de aperfeiçoar o trabalho pedagógico na rede municipal de ensino e em funções técnicas na Secretaria de Educação.