Católica inaugura nesta quinta-feira sua Central de Informações e a nova Coordenação de Extensão

A Católica vai inaugurar nesta quinta-feira (14), às 17h, a sua Central de Informações e o novo espaço da Coordenação de Extensão. Os dois setores vão compartilhar o mesmo ambiente, no térreo do bloco G.

Fruto de demanda prevista no Planejamento Estratégico, a Central foi concebida por um GT criado em março e composto pelo coordenador do curso de Jogos Digitais, Anthony Lins; coordenadora do Núcleo de Eventos, Elisa Barreto; gerente da Fasa, Izabel Oliveira; chefe da Divisão de Recursos Humanos, Karla Theonila; e pelo coordenador de Estágio, Leonel Morais, sob a coordenação da assessora de Comunicação, Paula Losada.

A proposta da Central, que ficará vinculada à Assessoria de Comunicação, é promover o acolhimento a quem chega à Universidade e a prestação de serviços que permita soluções eficientes a quem os demanda e a quem os executa na Universidade. Localizada em um ambiente de fácil acesso, procurará agilizar a resolução de demandas do público interno e externo em relação ao esclarecimento, orientação e encaminhamento do que pode auxiliar para que as solicitações sejam resolvidas.

Na Central, que será coordenada pelo jornalista Daniel França, vão ser prestadas informações acerca da estrutura, funcionamento e serviços da Universidade, bem como da indicação geográfica de setores-chave, responsáveis pela resolução de problemas mais comuns à rotina acadêmica. Também antecipará o atendimento, esclarecendo sobre fases iniciais de processos burocráticos ou realizando a triagem e encaminhamento aos setores responsáveis.

O GT definiu também que a Central terá a responsabilidade de fazer os registros dos atendimentos realizados a fim de gerar dados de análise sobre as principais solicitações, sugestões ou reclamações apontadas, permitindo o mapeamento de ações estratégicas para a melhoria dos processos organizacionais.

A Central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, sem intervalo. O atendimento ao público interno e externo será feito por quatro estagiários do curso de Administração: Adriel Andrade, Carlos Vinicius Coutinho, Cleyton Lopes e Laura Cavalcante.

De acordo com Paula Losada, espera-se também que a Central de Informações fortaleça o processo de humanização das relações e contribua para o acolhimento a quem procurar a Universidade, tornando-se um cartão de visita da instituição.

O telefone da Central de Informações será o 2119.4324.