Católica inaugura auditório em homenagem a Dom Helder Camara

A Católica inaugurou um novo auditório em homenagem a Dom Helder Camara. Projetado pelo arquiteto Alex Lucena, tem capacidade para 126 pessoas. A cerimônia de inauguração aconteceu durante a 27ª Semana de Estudos Docentes e 14º Fórum dos Funcionários da Universidade Católica de Pernambuco.

O Reitor Padre Pedro Rubens em seu discurso falou que a homenagem a Dom Helder se deu porque ele veio para ficar. “Hoje, com a presença de vocês aqui e a presença de Dom Helder Camara, no meio de nós, com a memória que vai se perpetuar no mundo inteiro, nós inauguramos esse Auditório Dom Helder, no primeiro bloco vertical da nossa Universidade, dos anos 60, que foi restaurado. O único bloco que não tinha auditório. É também o único auditório no térreo, que indica a acessibilidade mais fácil. Nós agradecemos ao corpo administrativo da Unicap pelo planejamento, à Fasa (Fundação Antônio dos Santos Abranches) pela aprovação do projeto e pelo financiamento, ao Escritório Técnico pelo projeto, realização e acompanhamento e ao Instituto Humanitas, que vai fazer a gestão desse espaço. Mas por que o nome? Foi aniversário de Dom Helder dia 7 e porque Dom Helder veio para ficar. Ele não é de ninguém, ele é da humanidade.”

Acompanhe na íntegra o discurso, em vídeo, do Reitor Padre Pedro Rubens.