Tênis de Mesa da Católica se consagra na premiação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

unnamed A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco promoveu, no dia 22, no Teatro de Santa Isabel, a entrega dos prêmios aos melhores do esporte de 2016, entre atletas, técnicos, dirigentes, e colaboradores. O evento foi comandado pelo governador Paulo Câmara e contou também com a presença dos secretários Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer) e Fred Amâncio (Educação).unnamed-1

A Universidade Católica de Pernambuco esteve representada através da modalidade do tênis de mesa, que conquistou os quatro prêmios disponíveis. O técnico da modalidade, Paulo Matos, foi escolhido como o melhor, tanto na categoria olímpica, como na paralímpica. Paulo Matos é responsável  pela modalidade na Universidade desde 1983, tendo neste período conquistado inúmeros títulos estaduais, regionais e até nacionais; com alguns atletas tendo sido convocados para seletivas nacionais, a fim de compor a equipe brasileira.

unnamed-2Na premiação de melhor atleta da modalidade, na categoria olímpica, o vencedor foi Gustavo Carvalho, 13 anos, atleta da Unicap desde 2014 e, que nesta temporada, conquistou todos os títulos estaduais (equipe, dupla e individual). Enquanto o seu irmão, Lucas Carvalho, venceu na categoria paralímpica do tênis de mesa. Ele também conquistou todos os títulos estaduais (equipe, dupla e individual).

Atualmente, o Tênis de Mesa da Unicap possui cerca de 25 atletas das mais variadas faixas etárias, e dispõe de seis mesas para treinamento, utilizando a quadra coberta do bloco A como local de treinos e competições.