Católica fecha parceria com aplicativo de caronas Bigu

thumb_facebook_logo_bigu-01O deslocamento para a Católica ganhou mais uma alternativa de transporte. E o melhor: inteiramente gratuito. A Unicap firmou uma parceria com o aplicativo de caronas Bigu. A ferramenta poderá ser usada por professores, alunos e funcionários a partir do próximo dia 10 de novembro, quando estará disponível para as plataformas Android e IOS.

Ao baixar o aplicativo, o usuário poderá dar e receber as caronas desde que a Universidade esteja na origem ou no destino do trajeto. Quem usar o serviço será avaliado e a pontuação poderá ser trocada por serviços oferecidos por estabelecimentos parceiros do Bigu. O diretor de Comunicação do Bigu, Filipe Passos, explica que tudo foi desenvolvido visando a segurança de todos.

“Nossos programadores e o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Católica estão criando um banco de dados que irá gerar um número específico, ou seja, os usuários da Católica serão todos identificados”. Ainda de acordo com Filipe, isso garantirá a exclusividade de uso de quem tenha vínculo com a Unicap.

Ele acrescentou também que os perfis terão uma conexão com o Facebook, facilitando ainda mais a identificação de quem pede e fornece a carona. O aplicativo conta ainda com um chat no qual os usuários poderão trocar informações mais detalhadas como roupa que está vestindo, características físicas e assim agilizar o encontro. “Informações sobre placa de carro, nome de edifícios não ficarão visíveis na plataforma”, disse Filipe ressaltando a preocupação com a segurança do usuário.

Ainda sobre o funcionamento do Bigu, motoristas e passageiros disponibilizam a rota no aplicativo e a ferramenta se encarrega de dar o match sem que ninguém altere seu caminho e sim localize quem já esteja na rota.

Paradas – Nesta segunda-feira (7), serão instalados pontos sinalizados nos blocos A e G para facilitar o encontro de quem deseja usar o Bigu. Na quinta-feira (10), os desenvolvedores do aplicativo estarão na Católica dando outras informações sobre a ferramenta e distribuindo kits com chaveiros e adesivos para quem baixar o aplicativo.