DAAD oferece bolsas de pós-graduação em políticas públicas e boa governança

Com informações do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico

O DAAD recebe até 31 de julho de 2011 pedidos de bolsas de estudos dentro de seu programa “Public Policy and Good Governance (PPGG)”. O programa oferece bolsas para cursos de pós-graduação na Alemanha, com titulação master, que visam capacitar seus alunos a formular e gerir políticas públicas e de boa governança. Títulos master, obtidos na conclusão de cursos com dois anos de duração, focados em pesquisa e concluídos através de dissertação, podem ser reconhecidos no Brasil como mestrado.

Nove renomadas instituições alemãs participam do programa, destinado a jovens profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins. Entre as instituições, estão a Hertie School of Governance, em Berlim, a Escola de Políticas Públicas Willy Brandt da Universidade de Erfurt e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück.

O roteiro completo sobre como inscrever-se, assim como a lista de cursos e suas instituições, pode ser acessado no site http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm. Na página on-line do DAAD há também uma detalhada lista de requisitos e o formulário de candidatura.

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente. Em estudo divulgado em março de 2011 pelo British Council, as universidades alemãs foram consideradas as mais internacionalizadas do mundo.