Católica expande atuação no Nordeste, apostando em parcerias estratégicas

A Universidade Católica de Pernambuco, orientada pelo Plano Estratégico,  amplia a sua atuação, em parceria com instituições comunitárias do Nordeste. Por meio de convênio guarda-chuva com o Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) e o Colégio Santo Inácio de Fortaleza, será criado um núcleo voltado para a realização de cursos de especialização e futuro polo de Ensino à Distância.

A primeira reunião foi realizada na semana passada, no Santo Inácio, com as presenças do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; do Reitor da UniCatólica, Manoel Messias de Sousa; Padre Eugênio Pacelli; e a diretora do colégio, professora Albanisa Gomes.

A relação entre as IES começou graças à atuação da UniCatólica em Baturité e agora também em Vazantes, mediante uma parceria com a Fundação Fé e Alegria, com a qual foi firmada convênio para a realização de cursos de extensão e formação de professores da rede pública. O primeiro curso de especialização será em Gestão de Aprendizado.