Católica dispõe de seis intérpretes de libras para alunos especiais

Por Carolina Oliveira

Atuante nas áreas relativas à saúde, apoio pedagógico e inclusão, o Núcleo de Apoio aos Discentes (NAD) busca fortalecer o elo entre a Unicap e seus alunos. E foi no intuito de promover a integração de alunos especiais que o NAD planejou para a Católica uma estrutura que conta com seis intérpretes de libras.

A Coordenadora do NAD, Clarisse Travassos, pontua: “Além de trabalharmos com intérpretes de libras, damos orientação aos professores que nos procuram, tendo em vista que os educadores que lidam com estudantes especiais precisam saber qual é a forma mais adequada de educar”.

Presentes em graduações — como Engenharia e Ciências da Computação — especializações e mestrados, os alunos portadores de deficiência na fala ou na audição encontram na Unicap um ensino sem barreiras. “A estrutura oferecida auxilia o aluno, inclusive, a se situar em um talento e investir nele”, enfatizou Clarisse.

Para outras informações sobre o Núcleo de Apoio aos Discentes (NAD), entre em contato através do e-mail nad@unicap.br, ou pelos telefones 2119-4291 e 2119-4374.