Católica convida para Missa de 7º Dia do funcionário Sócrates Araújo do Nascimento

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do funcionário da Divisão de Suprimentos (DSU) Sócrates Araújo do Nascimento, ocorrida no último sábado (25),  e convida toda a comunidade acadêmica para a Missa de 7º Dia, que será celebrada sexta-feira (01/12), às 18h, na Capela da Universidade.

A Unicap, para Sócrates, era uma extensão da sua família. Aqui trabalhou sua irmã Noêmia Araújo do Nascimento, no curso de Jornalismo, e anos depois seu filho mais velho, Fernando Antonio Santos do Nascimento, foi admitido na Comissão de Avaliação, atuando hoje na Asseplan. Nascido no dia 22 de agosto de 1945 no Recife, era filho de José Antônio do Nascimento e de Maria Luiza Araújo do Nascimento. Ingressou na Católica no dia 1º de setembro de 1971 como servente, lotado na Secretaria Geral da Universidade. A partir de 1º de maio de 1973 passou a exercer a a mesma função no Centro de Ciências Sociais. Quatro anos depois, em 1º de março de 1977, começou a exercer a função de auxiliar administrativo, lotado na Divisão de Materiais (Dimat), hoje chamada de Divisão de Suprimentos (DSU), onde permaneceu até sua morte.

Para Fernando, seu pai foi um exemplo. “Sempre o enxerguei como um homem determinado, de bom coração, com personalidade forte e muito honesto”, destacou, lembrando que ele sempre ensinou aos 12 filhos a brigar pelo que é seu e esquecer aquilo que é dos outros. Segundo Fernando, a Unicap sempre foi um lugar sagrado para o seu pai. “Era o seu segundo lar”, frisou, enfatizando que, durante os 46 anos em que trabalho na Universidade, Sócrates se entregou por inteiro.

Fernando recorda que, dos companheiros de trabalho, seu pai sempre fez questão de salientar as virtudes. E que também sempre foi elogiado por seus superiores, a exemplo de Chico, Sr. Gonzaga, Sr Romildo, Paulo e, atualmente, Edmar. “Os dois últimos sempre externaram o quanto aprenderam com o meu pai e a disposição e compromisso dele com o trabalho”, ressaltou.

Fernando revela que, no início da sua trajetória na Católica, seu pai o chamou e disse: “Respeite a todos. Do servente ao Reitor (essa foi a ordem que ele usou). Seja honesto e não deixe de repassar (ensinar) tudo o que você aprender. Assim, você vai longe”. E o filho conclui: “Como não respeitar um cidadão desse?”