Liceu encerra atividades da 3ª Semana da Consciência Negra

O Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios encerrou neste sábado (20) as comemorações da 3ª Semana da Consciência Negra, promovida pela Universidade Católica de Pernambuco. Houve uma programação especial no pátio do colégio, envolvendo professores, pais e alunos.

Foi exibido o curta-metragem Vista a minha pele que debate o preconceito racial. Os estudantes também produziram vídeos com a mesma temática. Após a exibição dos filmes, foi aberta uma mesa-redonda com a participação doPadre Clóvis Cabral, coordenador do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da Unicap (Neabi), e Fabiano Santos, presidente do Afoxé Alafin Oyó. Eles discutiram o significado da identidade cultural negra, e o quanto Zumbi dos Palmares foi importante para a História do Brasil.

O grupo de Capoeira Chapéu de Couro, da Unicap, fez uma apresentação para o público, que aplaudiu e interagiu bastante. José Olímpio Ferreira, conhecido como Mestre Corisco, chamou alguns alunos para jogar a capoeira com eles.

No final do evento houve a cerimônia de entrega das medalhas do IV Jogos Internos.