Católica Business School realiza seleção dos candidatos para a 8ª edição do MBA Atlântico

A Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco, Católica Business School, deu início na terça-feira, dia 14, à seleção dos candidatos à 8ª temporada do curso MBA Atlântico, um programa internacional de formação de gestores empresariais desenvolvido por Universidades Católicas em três países, Portugal, Angola e Brasil. As aulas começam em fevereiro de 2019 e são presenciais nos campis da Universidade Católica Portuguesa, na cidade do Porto, no primeiro trimestre; depois as aulas serão realizadas na Universidade Católica de Angola, em Luanda, e no terceiro trimestre, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Na noite da segunda-feira (13), foi realizada a apresentação do MBA para os interessados. O Diretor do Centro de Ciências Sociais, CCS e apoio acadêmico e pedagógico do MBA Atlântico, professor Silas Figueira, deu as boas-vindas aos presentes. Em seguida, ex-alunos falaram de suas experiências no curso. O jornalista Gilvan Oliveira, ex-aluno do MBA Atlântico, apresentou o programa aos interessados presentes.

O MBA Atlântico é um projeto de referência, ligando três continentes (África, América Latina e Europa) e ancorado nos países de língua portuguesa, com o objetivo de construir uma rede de gestores internacionais que escolhem o mundo da língua portuguesa como veículo de afirmação e concorrência à escala global.

O programa faz parte de uma rede mais ampla – a Católica Business Schools Alliance – que procura envolver as Faculdades de Economia e Gestão das várias Universidades Católicas na criação e estabelecimento de escolas de negócios, com uma forte articulação com o tecido empresarial e em ligação com as sociedades locais.

Os interessados na seleção no MBA Atlântico participaram na terça-feira (14), da primeira parte da seleção, que consistiu numa prova de cálculos e numa redação. Nesta quarta-feira, dia 15, às 19h, na sala 305 do terceiro andar do bloco G4, acontece a segunda parte da seleção com entrevistas individuais dos candidatos.