Católica apresenta cursos a alunos do Colégio Santa Maria

Os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanimo, Direito e Economia da Católica foram apresentados aos alunos do Colégio Santa Maria, na tarde desta quinta-feira (17), em evento promovido pela escola e voltado para alunos do Ensino Médio. Por meio de slides, vídeos e apresentações orais, os professores Charles Andrade, coordenador do curso de Administração; Paula Maciel, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo; José Alexandre, coordenador de Economia; e Karina Nogueira, de Direito, abordaram o mercado de trabalho atual, as disciplinas oferecidas, as habilidades necessárias e os diferenciais da Unicap.

“Eu falei sobre o porquê de escolher fazer Direito e, para isso, apresentei em três slides as ordens normativas, a atuação do direito e o que vem de mais moderno acontecendo no universo jurídico”, destacou a professora Karina.

O professor Charles Andrade ressaltou o quanto o curso de Administração capacita o profissional para trabalhar em diversos segmentos.”Nós mostramos as novidades que o curso vem trazendo nesses últimos dois anos, após a mudança de sua grade curricular. Falamos sobre o administrador, sobre o mercado de trabalho hoje, a ideia do profissional dessa área poder atuar como empreendedor, consultor e, principalmente, como se pode ter ideias inovadoras para poder gerir seu próprio negócio ou gerir o negócio de uma empresa familiar”.

O aluno do 1º ano Pedro Henrique Castanheira resaltou a importância do evento para ajudar na escolha da profissão.

“A palestra foi importante porque dá um caminho para os alunos que ainda não têm certeza do que seguir no mercado de trabalho, que eu acho que é uma das decisões mais importantes que o jovem tem que tomar. Eu acho que sou mais dessa área de humanas mesmo, mas depois do evento fiquei dividido entre Arquitetura e Direito”.

Após as palestras, os professores estiveram disponíveis para tirar dúvidas e sortearam as camisas customizadas de cada curso.