Católica anuncia reforma de prédios durante Encontro Docente

Encontro docente 2Professores e funcionários do corpo docente da Universidade Católica de Pernambuco participaram, nesta sexta-feira (31), no auditório G2, da primeira atividade do semestre. O Encontro Docente, que visa dar as boas vindas e planejar o semestre letivo de cada centro acadêmico, apresentou uma novidade: a apresentação do projeto de reforma das fachadas dos blocos A, B, C e D. Outra notícia é da que o professor Luiz Oliveira da Costa Filho assumiu a coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Encontro docente 1Ao longo do dia, os professores participarão de atividades específicas de cada centro e de cada curso, “para poder direcionar o semestre com os objetivos do próprio centro”, explicou a professora Aline Grego, Pró-Reitora Acadêmica da Universidade.

Reforma – Programada para iniciar em setembro deste ano, a mudança das fachadas dos blocos A, B, C e D serão feitas por etapas. A obra começará pelo bloco A. No primeiro momento, apenas um terço do prédio sofrerá mudanças. Mas, por conta da poeira e do intenso barulho, os alunos que estudam neste bloco nos períodos da manhã e tarde serão realocados para os blocos G e G4.

Pedro Adolfo Rodrigo Maciel, engenheiro responsável pela reforma dos prédios, explicou os motivos que levaram à realização das obras, o principal deles a segurança de quem frequenta o campus. “A necessidade surgiu por conta dos problemas encontrados nas fachadas. Muitas infiltrações e queda das pastilhas”.

A finalização das obras em todos os prédios está prevista para 2018. A reforma do bloco A está mprevista para durar um ano e meio. A Unicap relembra que, inicialmente, apenas os alunos que estudam nos períodos da manhã e tarde, no bloco A,  serão remanejados para os outros blocos. Os estudantes do turno da noite não serão afetados.