Capes abre inscrições para apoio de projetos entre o Brasil e a Alemanha

Com informações do Portal Universia

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu inscrições para cooperação científica entre projetos de universidades do Brasil e da Alemanha, bem como entre pós-graduados e doutores de ambos os países. Os acordos de parceria recebem o apoio do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas pela página do Capes.

O DAAD é considerado atualmente a maior organização de intercâmbio do mundo. Seu orçamento é de mais de 300 milhões de euros e apóia cerca de 57 mil brasileiros e alemães a cada ano. Segundo um estudo da British Council, divulgado em março deste ano, as universidades da Alemanha são consideradas as mais internacionalizadas de todo o planeta.

Os acordos de financiamento de projetos são divididos em duas categorias diferentes: Unibral (Parcerias Universitárias entre Brasil e Alemanha), para estudantes universitários, e Probral (Projetos de Cooperação em Pesquisa entre o Brasil e a Alemanha), para pós-graduados, doutorados e pós-doutorados. Os programas são abertos a todas as áreas do conhecimento. Veja quais são os benefícios e as regras de cada um:

Categoria Unibral Capes