Cantora Maria Dapaz participa do Quinta em Ritmo e Poesia no dia 28

O Projeto Quinta em Ritmo e Poesia vai receber a consagrada cantora Maria Dapaz na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, às 17h, no térreo do Bloco G. Será uma grande oportunidade para toda a comunidade acadêmica conhecer uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira. A cantora, que mora em São Paulo, já cumpriu uma agenda extensa e fará ainda pouquíssimas apresentações no Estado:

04/05/2011 10h00
SHOW em Jaboatão dos Guararapes/PE

03/05/2011 19h00
SHOW na Livraria Cultura do Recife

28/04/2011 20h00
TV Jornal de Recife – Ao vivo no Movimento

Maria Dapaz criou-se em Afogados da Ingazeira, onde começou a cantar muito cedo. Aos nove anos, ficou em segundo lugar no concurso “A mais bela voz do Nordeste” naquela cidade. Ainda no Sertão, fez parte de grupos musicais muito requisitados em bailes. Mudou-se para o Recife, onde passou a se apresentar em casas de show e na televisão. Em 1978, foi embora para São Paulo e lá foi contratada pela gravadora Copacabana. Daí em diante, sucederam-se as gravações e os prêmios.

Com o segundo CD, foi convidada para cantar na Europa, começando pela Suíça. Lá, passou seis anos, apresentando-se em rádio, televisão e teatro. Divulgou a música brasileira na Alemanha Ocidental, na Alemanha Oriental e na França.

Seu CD “Clareia”, com composições próprias, foi divulgado em vários países da Europa, no Japão, no Canadá e nos Estados Unidos.Vários intérpretes gravaram composições suas: Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, João Paulo e Daniel…Seu CD “Tudo Blue” foi lançado no programa de Jô Soares.