Campanha recebeu doações para vítimas da seca

seca 002
Campanha “Da Seca a Vida Pode Brotar” recolhe água para as vítimas da seca em PE

Foi realizado  sábado(25), às 8h, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, o encerramento da campanha “Da Seca a Vida Pode Brotar”. A ação, que é fruto da parceria entre o 1º Ciclo e a Coordenação de Esportes da Universidade Católica de Pernambuco, teve o objetivo de recolher água para ser levada aos pernambucanos do semiárido, castigados pela seca.

_DSC8856

A campanha teve início no final do mês de abril e contou com a colaboração de professores, funcionários da Católica e principalmente dos alunos da Universidade, que responderam de forma rápida e entusiasmada ao chamado, doando as centenas de botijões de água recolhidos durante a ação. Toda a água  arrecadada foi levada para o Parque da Jaqueira, onde foi entregue à Arquidiocese de Olinda e Recife, que está encarregada de encaminhar os botijões até as regiões mais castigadas pela estiagem.

“Neste ano, nós pedimos durante a inscrição da calourada que os estudantes doassem água para os pernambucanos do semiárido pernambucano que sofrem com a seca. A aceitação da campanha foi  rápida. Quero agradecer aos alunos, professores e funcionários da Católica por  responderam de forma tão calorosa”, agradeceu a coordenadora do 1º Ciclo, Profª Fátima da Rocha Brekenfeld.