Bloco das Flores vai fazer quatro Acertos de Marcha na Rua do Lazer

O Bloco das Flores numa parceria com a Universidade Católica de Pernambuco convida alunos, funcionários, professores e público em geral para os acordes da primeira chamada do Carnaval 2013 quando fará quatro Acertos de Marcha na Rua do Lazer.

Serão quatro sextas-feiras 19, 26  (outubro) e 9 e 16 (novembro) com muito frevo, lirismo, música, flores e perfume para contagiar os foliões.

A ação conjunta tem o objetivo de promover maior visibilidade da cultura pernambucana e sensibilizar a comunidade acadêmica à pesquisa e participação no frevo, folguedo detentor do título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

O Bloco das Flores foi fundado por Pedro Salgado na Campina do Bodé, hoje Praça Sérgio Loreto no Recife em 1920, sendo a primeira agremiação lírica de Pernambuco. Em 2010, ano que completou 90 anos, recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Aos interessados em desfilar no Bloco das Flores no próximo Carnaval contatar os telefones: (081) 9634.9464 – 8731.9564 e 8803.3988 – site: blocodasflores.org.br