Católica e Prefeitura do Recife lançam concurso para criação de games ambientais

convite

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou nesta quinta-feira (4), durante a abertura das comemorações da Semana do Meio Ambiente, nova parceria com a Universidade Católica de Pernambuco para o desenvolvimento do edital do 2º Desafio EcoRecife, um concurso para criação de games ambientais.  Idealizado pelo curso de Jogos Digitais da Unicap, o concurso terá este ano o valor do prêmio dobrado, passando de R$ 30 mil para R$ 60 mil.

A divulgação será feita na Campus Party, de 23 a 26 de junho. Os cinco vencedores serão conhecidos no fim do ano. Eles serão escolhidos por um júri de professores do curso de Jogos Digitais da Católica, profissionais da prefeitura e da área de jogos digitais.

A criação de jogos para computadores e dispositivos móveis faz parte de um projeto da prefeitura para conscientização e educação para a sociedade. Existe um espaço no Parque da Jaqueira onde a população pode ter acesso a esses games de forma gratuita.