Bibliotecário da Unicap ministra oficina de compostagem

Na tarde desta quinta-feira (31), Pedro Silva, bibliotecário da Unicap, estudante do 5º período de Sociologia e estagiário do Liceu Nóbrega, ministrou uma oficina de compostagem,  decomposição aeróbia acelerada e controlada de substratos orgânicos em condições que permitem a ação de micro-organismos.

Apresentou também uma composteira portátil, a qual faz a compostagem dos resíduos sólidos orgânicos e acelera o processo de decomposição da matéria. Extraindo o adubo sólido e o chorume como líquido. Ambos ricos em propriedades orgânicas sendo usados em hortas e jardins. Ele procurou conscientizar os alunos sobre a importância da coleta seletiva de orgânicos. “A atitude individual de cada um, influencia no coletivo”, enfatizou Pedro.