Calouros e veteranos de Fisioterapia recebem as boas-vindas

fisioaAlunos do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco foram recebidos hoje (4), no bloco J da Unicap, pelo Corpo Docente,  representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e Crefito Jovem, além de representante do Papo de Universitário.

As boas-vindas têm o objetivo de integrar os novos alunos, tirar dúvidas sobre o curso e abrir novos horizontes na carreira. “O sentido do evento é abraçar os alunos que estão chegando agora na Universidade e fazer com que eles percebam que não estão sozinhos. A partir disso, os calouros podem conhecer os professores daqui, conhecer a coordenação, saber a quem podem procurar. O sentido maior é esse”, explicou Cristiane Machado, professora do curso de Fisioterapia da Católica.

fisioaaa
Poliana Moraes, Natália Oliveira, Cristiane Machado e Cíntia Vasconcelos (esquerda para direita).

A equipe do Papo de Universitário participa do evento desde a sua primeira edição. O empreendedorismo na carreira foi o tema abordado na conversa com os alunos. “Pensando nessa visão empreendedora, o Papo de Universitário vem fazendo a diferença nos eventos que participa. Então, conhecemos a equipe e trouxemos para a Universidade desde o período passado para trabalhar o empreendedorismo de carreira desde o começo do curso”, disse Cristiane Machado.

O Crefito participou do encontro realizando uma palestra sobre as crianças com a síndrome congênita do zika vírus. “Viemos aqui falar sobre a ação do grupo de trabalho do Crefito em relação às crianças portadoras da síndrome congênita do zika vírus. Apresentamos como garantir à população uma assistência de qualidade”, ressaltou Cíntia Vasconcelos, conselheira do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O Crefito Jovem, representado pelas colaboradoras Natália Oliveira (Unicap) e Poliana Moraes (Facotur), alunas do quinto período de Fisioterapia, apresentou a experiência de trabalhar junto ao órgão ainda no curso. “Mostramos como o Crefito Jovem funciona, quem pode participar e principalmente sobre as ações que nós estamos fazendo. Estando no Crefito Jovem, nós alunos, conseguimos ter uma visão mais ampla da profissão fora da Universidade”, ressaltou Natália Oliveira. Poliana Moraes avalia como fundamental a experiência no Crefito.“A experiência é muito positiva para o meu futuro. A gente tem conseguido mudar muita coisa no curso já estando no Crefito. Podemos conhecer melhor as ações que o conselho vem fazendo, principalmente ligadas à educação”, destacou.