Biblioteca Central da Unicap oferece oficinas sobre libras e normas da ABNT durante a Semana de Integração

1380655_550049881731140_1841960687_nA Biblioteca Central da Universidade Católica participou, durante toda esta semana, da programação da 11ª Semana de Integração, por meio de oficinas oferecidas ao público interessado em Libras e nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os temas “Noções de Libras: aprendendo a quebrar a barreira linguística entre surdos e ouvintes”, “Apresentação de Citação: entendendo a NBR 10520/2002” e “Apresentação de referências: entendendo a NBR 6023/2002”, foram discutidos com o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes do público.

Durante a oficina “Apresentação de Citação: entendendo a NBR 10520/2002”, ministrada pelas bibliotecárias Ana Beatriz Nascimento e Cristiane Alberto, os presentes puderam entender um pouco mais sobre a norma da ABNT que se refere à citação. Esta norma é bastante utilizada nos trabalhos acadêmicos, para mencionar autores e obras. Segundo Beatriz, a maior parte do público foi de alunos que estão concluindo o curso e têm muitas dúvidas de como citar seja um autor, uma instituição ou um documento eletrônico no trabalho. “Nós tentamos desvendar o que a norma não explica em geral e passar para os alunos que é importante ter o equilíbrio de informações, utilizando o mesmo padrão do início ao fim do trabalho acadêmico”, ressaltou.