OAB-PE resgata a memória de Grandes Advogados de Pernambuco

original_logo_oab1Com informações da Gerência de Comunicação da OAB-PE A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lança no dia 11 de agosto, às 19h, na Academia Pernambucana de Letras (Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife/PE), o livro Grandes Advogados de Pernambuco. A obra, que visa preservar a memória e a história da advocacia pernambucana, por meio de seus maiores protagonistas, faz parte da programação da OAB-PE no Mês do Advogado – decreto assinado por Dom Pedro I, criou, no dia 11 de agosto de 1827, os primeiros cursos de Direito no país: um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo. “Com o projeto Grandes Advogados de Pernambuco queremos resgatar a memória biográfica destes profissionais, através de uma seleção trienal de onze advogados notáveis, já finados, de gerações diversas, escolhidos pelo Conselho de ex-Presidentes da OAB-PE, juntamente com as diretorias da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAPE) e da própria OAB-PE”, destacou o presidente da Ordem em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, que assina o texto de apresentação do livro. Nesta primeira edição, os homenageados são Antônio de Brito Alves, Everardo da Cunha Luna, Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti, Hélio Mariano da Silva, José Paulo Cavalcanti, Mário Neves Baptista, Moacir Cesar Baracho, Murilo Humberto de Barros Guimarães, Romualdo Marques Costa, Ruy da Costa Antunes e Torquato da Silva Castro. Com selo da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Grandes Advogados de Pernambuco, tem prefácio assinado pelo ex-presidente da OAB-PE, Octavio de Oliveira Lobo. A orelha do livro leva a assinatura do presidente do IAPE, Fernando José Pereira Araújo. Na ocasião do lançamento do livro, também haverá palestra com o professor, pesquisador e advogado João Maurício Adeodato e uma apresentação especial do coral da OAB-PE, numa homenagem póstuma a Ariano Suassuna, que empresta o nome ao coral.