Banda Gelo Baiano participa da 18ª Semana de Integração

Por Pedro Augusto Pequeno

Nesta segunda-feira (19/10), às 15h, foi realizado, pela primeira vez, o Polo Cultural da 18ª Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade (SIUCS) de forma remota, por conta da atual pandemia. O evento contou com a participação da banda Gelo Baiano.

Durante os três últimos anos, a banda tocou no Polo Cultural, entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, foi realizada neste ano uma entrevista com Éber Pimenta, ex-aluno da Unicap e membro da Gelo Baiano. Éber comentou da relevância da Semana de Integração para os alunos. “A importância dela é justamente você poder parar um pouco, tirar o pé do acelerador e respirar, e é uma coisa que a gente está precisando em um momento tão difícil”, frisou.

O vocalista também reforçou como este evento é importante para a comunidade e como reforça a conexão entre as pessoas. “É um momento em que a universidade abre as portas para todas as comunidades; é um momento de partilhar; é um momento de união; é um momento de trocar afeto, onde a gente senta ali na grama, escuta uma boa música, conhece novas pessoas. É um momento único”, ressaltou.

A SIUCS continuará durante a semana, com outros polos e eventos para o público, de forma remota. A programação oficial pode ser acompanhada através do perfil do instagram da Unicap (@unicap.imagem) ou no Facebook (@catolicapernambuco).