Prêmio Sebrae incentiva o empreendedorismo nas universidades

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Valorizar experiências inovadoras e bem-sucedidas do ensino de empreendedorismo nas universidades. Esse é o objetivo da 2ª edição do Prêmio Educação Empreendedora Brasil, promovido pelo Sebrae em parceria com a organização internacional Endeavor. O público-alvo são professores universitários e centros de empreendedorismo vinculados a instituições de ensino superior. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho, no site www.educacaoempreendedora.org.br.

Os finalistas irão apresentar seus relatos na Rodada de Educação Empreendedora Brasil (REE), que acontece de 13 a 15 de outubro, em Porto Alegre. Os vencedores serão conhecidos no evento. Cada um receberá certificado, troféu e sua participação, com tudo pago, no REE América Latina 2012. O país onde ocorrerá o evento ainda não foi definido. “O conhecimento adquirido será utilizado no programa do Sebrae de ‘Inserção do Empreendedorismo no Ensino Formal’. Também queremos incentivar que outros professores adotem práticas semelhantes”, explica a gerente de capacitação empresarial, Mirela Malvestiti.

Em 2010, participaram do prêmio mais de 50 professores de 40 instituições de ensino superior de todo o Brasil.

Categorias

Este ano a premiação tem três categorias. Uma delas vai avaliar a técnica de ensino mais inovadora e que melhor tem conseguido desenvolver competências empreendedoras entre os estudantes. Outra modalidade aborda o plano de ensino ou ementa que tem contribuído para o desenvolvimento do tema e a criação de novos negócios. Na terceira categoria, será avaliada a instituição de ensino que tenha o centro mais ativo no desenvolvimento de atividades que incentivem o empreendedorismo dentro e fora da sala de aula.

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 www.agenciasebrae.com.br www.twitter.com/sebrae www.facebook.com/sebrae