Boletim Unicap

Astepi promove júri simulado

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Unicap promoveu, nesta segunda-feira (26) pela manhã, um júri simulado na sede da Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi). O evento contou com a participação da professora Valdênia Brito e dos advogados Gilberto Marques e João Lazera.

Para os alunos do curso de Direito, o júri simulado contribui para que possam fazer alguns debates com o objetivo de unir a teoria à prática, principalmente no direito penal, como revelou Valdênia.

Iniciando sua carreira com 18 anos e há 36 anos no tribunal do júri, Gilberto Marques contribuiu de forma enriquecedora para o aprendizado dos alunos, já que é um grande profissional na área criminalista. O júri simulado abordou a história de três pessoas que, supostamente foram assassinadas pelo mesmo grupo.

Primeiramente, lembrou-se de Margarida Mª Alves, uma mulher simples que ocupou o cargo de presidente do Sindicato de Alagoa Grande, em 1973.  E foi assassinada no dia 12 de agosto de 1983, na porta de casa com uma espingarda calibre 12, que atingiu seu rosto. Na época de seu assassinato, Margarida movia 72 ações trabalhistas contra fazendeiros. Depois de João Pedro. E em seguida, o caso Evandro Cavalcanti, que foi assassinado em fevereiro de 1987 e na época defendia 20 sindicatos rurais.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário