Alunos do Projeto Horizonte participam de aula no Espaço Ciência

Na tarde da segunda-feira(31), os alunos vinculados ao Projeto Horizonte deram continuidade às aulas sobre lixo e preservação ao meio ambiente, com um passeio aula. Desta vez, o local visitado foi o Espaço Ciência, que fica no limite entre a cidade do Recife e Olinda.

O Projeto Horizonte tem uma parceria com  o Fé e Alegria do Brasil no Recife e foi criado há 14 anos na Universidade Católica de Pernambuco. Ele  beneficia crianças e adultos com dificuldade de aprendizagem e portadoras de necessidades especiais, destacando-se as que têm Síndrome de Down e autismo. Elas são atendidas gratuitamente no laboratório do projeto, com o intuito de incluí-las no meio social.

No início do mês de maio, a turma, que possui mais de 50 alunos, participou de uma aula no manguezal, onde aprenderam um pouco sobre o ecossistema e os meios de preservação. No Espaço Ciência, eles tiveram a oportunidade de ver exemplares de espécies  já extintas, fazer caminhadas por trilhas ecológicas e participarem de pequenas oficinas, tudo englobando a  programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela organização do local.

Para a pedagoga do Projeto Jacqueline Leite, a visita tem a meta de conscientizar os alunos na preservação do meio ambiente e mostrar que cada espécie tem uma função importante no meio em que está. “Os alunos já tiveram um conhecimento prévio no nosso laboratório. Aqui, eles tiveram a oportunidade de interagir diretamente com o ambiente em que trabalhamos dentro das aulas, e conhecer um pouco mais sobre animais e árvores que povoam várias regiões. Foi algo muito enriquecedor para os alunos”, explicou a educadora.