Aplicativo aproxima público do Projeto Quinta na Química

IMG_7657O projeto Quinta na Química está mais próximo do público. O professor Rafael Nascimento e alunos do curso de Licenciatura em Química desenvolveram um aplicativo para smartphones que facilita as inscrições (sempre gratuitas) e o acompanhamento da programação. O aplicativo roda nos sistemas IOS e Android.

Vidro – Na edição de ontem (12) o  teve como palestrante do ex-aluno da Unicap e engenheiro Químico do Grupo Cornélio Brenannd, Howard Gutemberg. Ele falou sobre o processo de fabricação de vidro float (plano).

De acordo com dados apresentados por Howard, o mundo produz 58 milhões de toneladas por ano. A arquitetura consome a maior parte (70%); seguida do setor de eletrodomésticos e móveis (20%); e automotivo (10%).

O engenheiro destacou que a França, EUA, Japão como os maiores produtores mundiais de vidro. Durante a palestra, Howard apresentou o processo de fabricação da planta da fábrica Vivix, do grupo Cornélio Brenannd, localizada em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.