Alunos e professores de Comunicação da Católica são finalistas dos Prêmios Estudantis do Intercom 2012

A Universidade Católica de Pernambuco está com quatro pesquisas entre os trabalhos finalistas dos Prêmios Estudantis do Intercom 2012. Os projetos selecionados reúnem 72 textos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Um júri formado por cinco professores ficará responsável por avaliar os melhores trabalhos com notas de 0 a 10. Os avaliadores têm até o dia 31 de março para definir os vencedores desse processo. Os três trabalhos de cada categoria que obtiverem as maiores médias serão divulgados no Jornal da Intercom, no próximo mês de abril, e seus autores serão convocados para apresentar novamente suas pesquisas durante o Colóquio Acadêmico a ser realizado durante o XXXV Congresso Nacional da Intercom, em Fortaleza (CE), no mês de setembro.

Entre os 15 trabalhos que estão concorrendo ao prêmio Vera Giangrande (de graduação) está o do aluno do curso de Jornalismo da Unicap Leonardo Lucena Treva: “Jornalismo Literário no Brasil: Uma análise dos perfis da revista Piauí”. Já na escolha dos melhores textos de doutorados do país, onde foram indicados 23 trabalhos, o professor do curso de Publicidade da Unicap Fernando Fontanella vai concorrer no Grupo de Pesquisa (GP) Cibercultura, com a pesquisa: “Bem-vindo à Internet: os subterrâneos da internet e a cibercultura vernacular”.

O coordenador do curso de Jornalismo da Católica, Juliano Domingues, participa do GP Políticas e Estratégicas de Comunicação e vai concorrer ao Prêmio Francisco Morel com a pesquisa: “Como surgiu a TV digital no Brasil: uma narrativa analítica sobre a formação de preferências e decisão governamental”. Já o coordenador do curso de Relações Públicas da Unicap, Alfredo Sotero, vai disputar com o tema: “Diáspora quilombola em territórios rurais”.

Além dos certificados, os ganhadores receberão os seguintes prêmios: um netbook para os primeiros colocados em cada categoria, uma câmera fotográfica digital para os segundos colocados e a isenção do pagamento de taxas para a participação em um Seminário Temático da Intercom para os terceiros lugares.