Alunos do Fé e Alegria promovem jogo de futebol

Na sexta feira (4), das 14h às 17h, os alunos do Jovem Aprendiz da Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (FyA) organizaram um jogo de futebol contra os do Gapa das turmas da manhã. A iniciativa partiu dos próprios jovens que procuraram a coordenação do FyA para saber da possibilidade de reservar a quadra da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Os estudantes Moabe Alexandre e Jailton Rufino, uns dos organizadores do jogo, contaram que a experiência foi muito boa, pois passaram a conhecer os alunos do Gapa e começaram uma amizade com eles. “A turma é bem legal, foi tranquilo mesmo”, falou Moabe. A brincadeira teve participação também das meninas de ambas as turmas que ficaram assistindo e torcendo na arquibancada.

Com o resultado positivo, Moabe Alexandre disse que vai propor para o Fya e a Unicap a liberação da quadra nas sextas-feiras das 14h às 17h. A ideia é fazer um pequeno torneio de futebol entre as turmas.