Alunos do Ensino Médio participam do segundo dia do Católica In

20140506_144953

Mais uma tarde de muitos aprendizados na Universidade Católica de Pernambuco. O projeto Católica In, dedicado aos alunos de escolas do Ensino Médio, reuniu cerca de 600 pessoas no auditório G2. No segundo dia, as oficinas e visitas foram destinadas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão Portuária, Fotografia, Jogos Digitais e Eventos. A atividade de boas-vindas foi um alongamento chamado de Aero-Bode, coordenado pelo professor Natanael Arruda, de Fisioterapia.

20140505_143016

Visita ao Laboratório de Fotografia

Alunos de vários municípios de Pernambuco vieram conhecer o evento do Católica In. Stephanie Karine, professora da Escola Confederação do Equador, localizada em Paudalho, trouxe os estudantes do terceiro ano, inscritos em Administração, Eventos e Economia. “Trouxemos cerca de 52 alunos para a Unicap. Vimos o projeto na televisão e, depois disso, alguns estudantes fizeram sua própria inscrição e outros fizeram com a ajuda dos professores”, disse.

Stephanie ainda falou sobre a importância do Católica In. “É interessante trazer os alunos, pois eles tomam conhecimento do ambiente de uma Universidade. Também porque estão tendo o primeiro contato com o curso, podendo tirar dúvidas e entender o ensino profissionalizante”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Católica

A estudante Marília Cristina, do segundo ano da Escola Trajano de Mendonça, falou sobre a dúvida na escolha profissional. “Estou em dúvida entre Jornalismo e Fotografia, penso até em fazer os dois. Ontem visitei os espaços de Jornalismo e hoje estou aqui em Fotografia, que são os que mais me interesso. Meu colégio informou todas as etapas para virmos para cá e estou gostando da visita”, afirmou.

Pedro Vinícius Xavier, terceiro ano da Escola Euridice Cadaval, em Itapissuma, adorou a visita aos ambientes da Católica. “Estou na dúvida sobre o curso que vou seguir. Gosto de Engenharia Química, Ciências Biológicas e também a área das artes. Eu resolvi me inscrever no Católica In para poder conhecer um pouco como é uma Universidade”, contou.