Alunos do curso de Fotografia realizam exposição no Forte das Cinco Pontas

A arquitetura do Forte das Cinco Pontas, onde está localizado o Museu da Cidade do Recife, foi o ponto de partida para uma exposição de fotos produzida pelos alunos do curso superior tecnológico de Fotografia da Unicap. A mostra entrará em cartaz a partir do próximo dia 23 de abril. A abertura para convidados acontece no sábado (20), às 16h.

foto:Cartaz divulgação

Intitulada de 24 olhares sobre o 5 Pontas, a exposição contará com 28 imagens criadas por 24 estudantes do 1º e 3º módulos do curso: Ana Teresa Quesado, Alfeu Tavares, Anchieta Américo, Cristiane Silva, Edla Mendes, Elysangela Freitas, Fausto Jr., Gabriele Queiroz, Gilberto Vieira, Hugo Sá, Jeysa Rodrigues, Josy Barbosa, Lucas Melo, Mariana Gallindo, Marília Correia, Mariana Feldhues, Mirandolina Araújo, Paloma Arquino, Patrícia Lane, Rafa Melo, Ricardo Silveira, Roberta Menezes, Talitha Vasconcelos e Tony Lins.

O grupo participou de uma visita guiada para conhecer o museu e teve uma semana para produzir as fotos. “Firmamos uma parceria importante para introduzir os alunos no âmibito da pesquisa”, explica a coordenadora do curso da Católica, professora Renata Victor. Ela assina a curadoria da exposição junto com a professora Eleonora Saldanha.

A ideia de produzir a mostra surgiu durante a visita da diretora do museu, Betânia Araújo, a uma aula da disciplina de Preservação e Uso da Imagem. “O museu é um monumento importante da cidade que está encoberto por um viaduto. As pessoas passam sobre ele e nem o enxergam. Por isso estimulamos a fotografia. Ela tem essa capacidade de dar um novo olhar ao objeto. Queremos despartar esse novo olhar”.

Serviço:
O que ? 24 olhares sobre o 5 Pontas
Quando? de 23 de abril a 1º de junho
Onde? Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas
Horário: de terça a sábado, das 9h às 17h.
Informações: 3355-3106