Alunos do Curso de Direito da Unicap participam de simpósio no plenário do TRE

Através da parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (ASTEPI) e o Tribunal Regional Eleitoral  de Pernambuco, cerca de 50 alunos, do curso de Direito, da Universidade Católica de Pernambuco, participaram do “3º Simpósio Eleitoral em Debate”. A visita teve a supervisão do professor da disciplina de direito eleitoral, Durval Lins,  e o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap, professor Fernando Lapa. No encontro, os alunos participaram de debates juntamente com a Escola Judicial Eleitoral para discutir temas relacionados ao direito eleitoral e as eleições de 2020.

Para o desembargador, Gabriel Cavalcanti Filho, a parceria entra Unicap e TRE é de grande importância para a formação de futuros juízes que serão responsáveis pela promoção eficaz da cidadania no futuro da democracia brasileira”. Não Basta apenas ser aluno, é fundamental participar de temas relacionados a cidadania, relacionado à vida do povo brasileiros. Os alunos da Católica são muito bem vindos a essa casa. Espero que essa parceria entre Unicap e TRE possa durar por muitos e muitos anos”, disso Gabriel Cavalcanti.

“Todas as vezes que chega até nós ações que tem como objetivo  fomentar  o intercâmbio acadêmico e  cultural é motivo de muita honra e alegria. Principalmente, porque visa  estimular a juventude universitária a conhecer e se debruçar com a matéria eleitoral”, disse o desembargador eleitoral, Delmiro Campos.

O Núcleo de Prática Jurídica da Unicap – ASTEPI  foi criado em 30 de março de 1974 e  vem desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. O núcleo tem como objetivos institucionais a promoção do conhecimento e da prática do exercício das funções jurídicas, prestação de serviços de assistência jurídica gratuita à população carente e de integração do aluno à comunidade, visando, acima de tudo, à promoção da justiça social.

Rua Afonso Pena, 249 – fone: 2119-4157 no horário da manhã ( agendamento realizado das 08h às 21h).