Alunos de Teologia e Reitor da Unicap prestigiam pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Matéria de Mayara Ezequiel

Na última sexta-feira (11), foi realizada a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O espetáculo acontece todo ano em Fazenda Nova, município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e foi encenado para convidados, autoridades e alunos da rede estadual de ensino. Estiveram presentes o governador João Lyra Neto, o cantor Padre Fábio de Melo e o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens.

Na temporada de 2013, a atriz Carol Castro interpretou o papel de Maria Madalena e este ano  retorna como Maria, a mãe de Jesus. O ator José Barbosa é quem interpreta Jesus pela terceira vez. Fazem parte do  elenco também o ator Oscar Magrini como Herodes, a atriz Fernanda Machado como Madalena e o ator Carlos Machado como Pilatos.

Os alunos e professores do curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco são convidados todo ano para prestigiar a pré-estreia do espetáculo. O Reitor, Padre Pedro Rubens, destaca a importância da encenação para a vida cristã por causa da reflexão a respeito dos valores cristãos. “Não é uma mera repetição do texto bíblico, é uma verdadeira interpretação. E tem muitas coisas que essa interpretação nos ajuda a aprofundar. O sentido da paixão, por exemplo, a cena das tentações, o episódio em torno de Judas, são textos muito ricos. Então para um estudante de teologia, para um cristão e para mim como teólogo é um momento de reflexão”, afirma ele.