Alunos de Publicidade e Propaganda inovam em projeto de conclusão do curso

Para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco Allan Lustosa, Daniel Araújo e Elizabeth Almeida, criatividade não tem limites. Orientados pelo professor e coordenador do curso, Rodrigo Duguay, os três jovens desenvolvem um projeto experimental sobre Moda Pin-Up. No primeiro evento, os estudantes tentam desconstruir a imagem do brechó, conhecido por ser um espaço onde se comercializa roupas ultrapassadas e mofadas.

“As pessoas têm muito preconceito com os brechós. O nosso trabalho é justamente mostrar o outro lado dessas lojas que encontramos produtos de décadas e montamos o nosso próprio estilo”, afirmou Allan. Em parceria com a loja Camarim Brechó, o projeto é intitulado Camarim Up – Moda Pin-Up no Recife. Os fotógrafos profissionais Thiago Alex e Juan Guimarães vão exibir diferentes visões das mulheres pin-ups que encantaram os anos 40 no Espaço MUDA (Rua do Capitão Lima, 280), no dia 4 de junho, às 19h. Acompanhada com um desfile performático, vai acontecer, também, uma festa vintage com a presença do DJ David Kelner, entrelaçando o clássico e o moderno. O ingresso custa R$ 5.

Os futuros publicitários não pararam de criar e decidiram realizar um flash mob, amanhã (28), na Unicap, Faculdade Maurício de Nassau e Rua da Moeda. Na Católica, o evento vai acontecer às 18h30, no hall do bloco G. Flash mob acontece quando há uma aglomeração de pessoas que se apresentam em público em uma ação inusitada, porém combinada. Como não poderia ser diferente, o tema da apresentação serão as pin-ups, representadas por meio da música Hot’n’cold, da artista pop americana Katy Perry. “Escolhemos Katy por ela representar bem as pin-ups de hoje em dia”, disse Allan.

O projeto ainda inclui produção de flyers, site, marca-páginas e folders. Elizabeth chamou atenção para o problema que deu quando falou, às pessoas mais próximas, sobre o conteúdo do trabalho de conclusão de curso no fim do ano passado. “Eles não acreditavam que iria dar certo o nosso plano de mídia. Agora, estamos aqui provando que vai acontecer”, argumentou. O integrante da equipe Daniel Araújo ressaltou, por último, o quão é importante “a experiência da marca como estratégia de comunicação”.

Um pouco sobre o que são pin-ups…

De acordo com o próprio site dos estudantes, pin-ups são um “modismo” para jovens adultas, de 20 a 30 anos, que já passaram da adolescência, mas se interessam pela sensualidade sem o nu da década de 40, que mexe muito mais com o fetiche, tanto feminino quanto masculino, e se tornou uma tendência de moda, surgindo como uma resposta às pressões da magreza encontrada nas passarelas.

Outras informações: www.camarim-up.com