Alunos de Medicina realizam trote interativo com calouros

Semana Docente_

Em meio ao começo do semestre letivo, veteranos do curso de Medicina realizaram na tarde de sexta-feira (12) um trote para os calouros. Nesta semana planejam ainda realizar um trote solidário por meio de doação de alimentos não-perecíveis. Segundo os alunos, o trote pode ser uma forma de interação e integração. Este foi o segundo semestre com realização das brincadeiras.

Semana Docente__4

Segundo a estudante Ana Lúcia, existe um forma de apadrinhamento entre eles. “Os alunos mais antigos ficam responsáveis por apadrinhar os novatos, sendo responsáveis por auxiliarem o calouro até a sua formação, isso pode ser disponibilizando material ou ajudando-os no aprendizado e em tudo aquilo que puderem”.

Semana Docente__8Thomás Guedes acaba de ingressar na instituição e descreveu o início desta nova fase como um mix de alívio e felicidade. Segundo o estudante, foi uma meta alcançada depois de quatro anos prestando vestibular. Agora calouro, o aluno foi “adotado” pela namorada, que também cursa medicina na Universidade Católica.

Bolas de tintas e cordas foram alguns dos objetos utilizados, amarrados uns aos outros, segunda a organização os estudantes novatos e antigos puderam assim ter maior interação uns com os outros.

Semana Docente__1Jamyly Lima afirmou suspeitar do trote. “A gente já desconfiava que realizariam algo, mas foram ótimos nos avisando anteriormente que fariam a brincadeira”.

Ao longo desta semana, a Unicap realizará a semana de boas-vindas,  com feira de produtos orgânicos, exposição de orquídeas, encontro de foodbikes, sessões de maquiagem, doação de sangue e campanha de combate ao Aedes aegypti.