Alunas de Medicina conquistam 1° lugar no Congresso Pernambucano de Cardiologia

Thayná Almeida e Mariana Barros, alunas do curso de Medicina da Universidade Católica de Pernambuco, conquistaram o 1° lugar com a apresentação do Pôster “Comunicação interventricular pós ferimento por arma branca: correção cirúrgica – relato de caso”, durante o XXVI Congresso Pernambucano de Cardiologia, realizado no período de 17 a 19 de agosto, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

“Ficamos surpresos com a nossa premiação. Os avaliadores que visitaram o nosso stand ficaram muito interessados no tema apresentado por nossa equipe. Estamos orgulhosos por receber esse prêmio, que é tão significativo para toda a comunidade acadêmica”, destacaram as alunas Thayná Almeida e Mariana Barros.

O curso de Medicina da Católica apresentou ainda outros três pôsters no Congresso. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 4º, 5º e 7º períodos Natália Borges, Fernanda Pereira, Raphaella Von, Thayná Almeida, Pedro Quidute, Felipe Farias, Fernanda Pereira, Simão do Nascimento, Maria Carolina e Caio Miranda.

Todos os trabalhos apresentados pelos alunos da Unicap tiveram orientação do Prof. Dr. Pedro Salerno, que enfatizou a importância desse reconhecimento. “Eu estou extremamente feliz com os meus alunos, que considero como filhos. Isso mostra que estamos no caminho certo, e estamos progredindo cada vez mais”.

Uma das autoras do pôster premiado ressalta que o curso de Medicina da Unicap vem crescendo cada vez mais. “Com essa apresentação, centenas de pessoas ficaram encantadas com o nosso trabalho e com a universidade. Estamos nos empenhando bastante e não vamos parar por aqui. Essa foi a primeira vitória de muitas que estão por vir se Deus permitir”. ressalta Thayná Almeida, aluna do 5° período.

Trabalhos da Unicap apresentados no XXVI Congresso Pernambucano de Cardiologia:

1. Tratamento da Paralisia Diafragmática após correção de cardiopatia congênita. Autores: Natália Borges, Fernanda Pereira, Raphaella Von, Thayná Almeida, Pedro Quidute e Felipe Farias.
  2. Correção cirúrgica de fístula aorta-átrio direito pós endocardite infecciosa – Relato de caso. Autores: Fernanda Pereira e Simão do Nascimento.
  3. Pseudoaneurisma pós troca valvar mitral – Relato de caso. Autores: Maria Carolina e Caio Miranda.

Trabalho Premiado:

4. Comunicação interventricular pós ferimento por arma branca: correção cirúrgica – Relato de caso. Autores: Thayná Almeida e Mariana Barros.