Alunos de Arquitetura da Católica fazem estudo sobre a Rua da Aurora

Foto: Carolina Nogueira

Alunos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco, supervisionados pelas professoras Luciana Menezes e Paula Maciel, fizeram um debate sobre a Rua da Aurora, na manhã desta quarta-feira (18), na sala 306 do bloco D. A atividade faz parte da cadeira de Introdução à Arquitetura e Urbanismo. A turma foi dividida em 11 grupos e cada um ficou responsável por estudar cada quadra da Rua da Aurora, com o objetivo de analisar a história da rua, a vegetação, as calçadas ( se são acessíveis dentro dos padrões exigidos pelas autoridades competentes), tráfego e edificações.

Chefe de Preservação da Alepe Cynthia Barreto

O grupo que analisou a quadra 4, onde está localizada a Assembleia  Legislativa de Pernambuco (Alepe), formado pelos alunos André Luiz Santos, Iohanna Alves, Jemima Fernades, Joana Darck Magalhães e Lúcio Pires, convidou a assistente-chefe da Assistência de Preservação do Patrimônio Histórico do Legislativo, Cynthia Barreto, para participar do debate desta quarta-feira. Ela agradeceu o convite e elogiou o grupo pelo empenho. Cynthia aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para participar do projeto Portas Abertas. “Toda sexta-feira, das 10h às 12h, a Assembleia Legislativa está aberta ao público, que pode conhecer as atividades parlamentares, tendências arquitetônicas, técnicas construtivas, como também as peças produzidas pelos mestres de oficio, especialmente para a Alepe”, destacou.