Alunos de Administração realizam trabalho voluntário na Organização de Auxílio Fraterno

img_7750Com orientação da professora Karla Theonilla, na disciplina de Teoria Geral da Administração II, os alunos Laura Antunes, Cleyton Romulo, Evellyn Ribeiro, Renata Fontes, Carlos Vinícius, Vinícius Brasileiro e Adilson Ramos irão trabalhar voluntariamente na Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Os estudantes de Administração da Universidade Católica de Pernambuco devem auxiliar na organização de eventos e na comunicação do projeto. A OAF, fundada em 1960, tem o objetivo de atender e ajudar pessoas de comunidades carentes, contribuir para a transformação sócioeducacional de crianças, adolescentes e famílias, além da capacitação e inclusão de jovens no Programa de Aprendizagem.

Entre as atividades a serem desempenhadas pelo grupo, a elaboração do plano de comunicação interna e externa e a captação de novos voluntários estão entre as principais atribuições. “Baseados nas visitas e em discussões em grupo, definimos que, para nossa ação pontual, iremos desenvolver um plano de comunicação para a Organização, propor um novo layout para o site da instituição, impulsionamento das redes sociais, desenvolvimento e cobertura de matérias importantes do dia a dia da organização”, explicou Laura Antunes.

Quanto ao enfoque externo, ela ressaltou que “se pretende expandir o reconhecimento da OAF para além da comunidade que a circunda (Coque e Coelhos). Pretendemos lançar a campanha do voluntariado através do site e do Facebook, estruturando internamente o recebimento e acolhimento dos profissionais interessados e das áreas de necessidade definidas pela Organização. Além disso, queremos expandir a campanha de arrecadação de doações através do projeto Clarear, parceria da OAF com a Celpe, por meio da qual o doador autoriza que seja debitado de sua conta mensal o valor mínimo de R$2,00, podendo encerrar a colaboração quando quiser”.

Serviço:

A Organização de Auxílio Fraterno necessita de voluntários nas seguintes áreas:

Biblioteca: Voluntário para catalogação e manuseio de empréstimos junto aos alunos.

Cozinha: Nutricionista

Psicossocial: Psicólogo(a)

Sala de música: professor(a) de música

Fábrica de Sabão: Químico(a).

Os interessados devem entrar em contato através do site, pelo fone 3222-6859 ou pelo email oafdorecife(@)yahoo.com.br. Voluntários que não se encaixam nos critérios acima também podem procurar a organização.