1º Encontro Regional de Jornalismo promove Concurso de Resenha

Os Desafios para uma Comunicação de Interesse Público. Esse será o tema do 1º Encontro Regional de Jornalismo, que acontecerá no dia 13 de maio, às 19h, no auditório do Shopping Difusora, localizado na cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco.

Dois palestrantes vão compor a programação do encontro. Os convidados são o jornalista e professor da Universidade Católica de Pernambuco Ricardo Mello e a diretora regional Norte-Nordeste da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e da Brava Comunicação, a jornalista Ana Lima.

Organizado pela jornalista Brena Vila Nova, o evento contará com a participação do gerente de Comunicação da Organização Internacional Artigo 19, Arthur Massuda, e a sócia-fundadora da agência Máquina Public Relations, Maristela Mafei.

A estudante do 3º período do curso de Jornalismo da Universidade, Eduarda Lima, está organizando um meio de transporte – que deverá ser ônibus, micro-ônibus ou van -, cuja saída está programada para o dia do evento, no período da tarde, e a volta marcada para o dia seguinte. Os interessados devem entrar em contato com a aluna através do número 8851.7868.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço www.encontrodejornalismo.blogspot.com , até o dia 13 de maio.

Concurso de Resenha

Procurando estimular os futuros jornalistas, o 1º Encontro Regional de Jornalismo está promovendo um Concurso de Resenha. O estudante deve escolher apenas um livro dos indicados. As opções são Comunicação de Interesse Público, de autoria de Ricardo Mello; Opinião Pública, de Walter Lippmann; O Que é Jornalismo, de Clóvis Rossi; e Assessoria de Imprensa, de Maristela Mafei.

O texto não poderá ultrapassar o máximo de 10 linhas e deve ser enviado junto à ficha de inscrição para o e-mail brenadaniela@yahoo.com.br e encontrodejornalismo@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. A premiação será dois livros – Comunicação de Interesse Público e Boas notícias, práticas de assessoria de imprensa – e um pen drive de 2 GB.