Alunos de Administração participam de aula prática na Junta Comercial

Na última segunda-feira (21), alunos do 3° período do curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco tiveram uma aula prática na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), localizada na Rua Imperial. Mais de 50 alunos das disciplinas de Legislação Comercial e Societária e Gestão de Micro e Pequenas empresas estavam ansiosos para participarem da aula prática. De acordo com o professor Fernando Lapa, essa foi a primeira vez que uma turma do curso de Administração fez uma visita à Jucepe.

A Junta Comercial é um órgão administrador e executor do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades. É integrante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vinculada administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco.

A aluna Bianca Carvalho achou muito interessante conhecer a Jucepe. “É muito importante estarmos tendo o contato logo cedo com esse órgão, afinal trabalharemos com empresas e precisamos dominar essa área. Com certeza, essa aula vai nos ajudar futuramente”, concluiu a estudante.

Silvandro Jaime é angolano, cursava Engenharia Civil e mudou no ano passado para Administração e está adorando o curso. Segundo ele, a visita à Jucepe foi fundamental para sua profissão. “Viemos buscar experiência que os palestrantes que estão aqui podem nos oferecer, além de conhecer um pouco da história da Junta”, destacou o futuro administrador.

Para o estudante Felipe Lucas, a ideia de levar os alunos para conhecerem de perto o dia a dia da Jucepe é muito importante. “Se quisermos abrir nossa própria empresa, já teremos algumas noções de como vai ser, a forma de pagar tributo ao Estado, ou seja, conhecer e aprender uma pouco sobre a Junta Comercial”, disse Felipe.

O aluno Éder Amorim estava com um grande propósito: ter uma grande ideia para abrir sua própria empresa. “Espero ter uma boa ideia para montar minha empresa. Estou ansioso para a parte prática, porque não temos noção de como os profissionais da Jucepe trabalham. E hoje estamos tendo essa oportunidade”, concluiu o estudante.

José Mario Alencar elogiou a iniciativa dos professores de levar os alunos para vivenciarem na prática o que eles ensinam dentro de sala. “Hoje estou aprendendo alguns procedimentos que preciso saber para abrir minha futura empresa, para depois não ter nenhuma surpresa. Essa visita vai nos orientar ao máximo possível para sabermos os passos corretos para sermos um bom administrador”, concluiu José Mario.