Alunos da Católica participam da Mostra Internacional de Turismo

Quatro alunos do curso de Gestão em Turismo da Universidade Católica de Pernambuco deram início, na tarde de sexta-feira (15), à segunda experiência da Unicap na Mostra Internacional de Turismo (MIT), realizada entre os dias 15 e 17 de junho no Centro de Convenções. É que, pela segunda vez, a coordenação do curso levou os alunos a uma verdadeira aula prática. Os futuros tecnólogos, que hoje cursam o 1º período de Gestão em Turismo, aplicaram questionários a fim de avaliar a edição da MIT deste ano.

Os estudantes Jonathas Alves, Débora Araújo, Hanna Anab e Camila Lucena estiveram presentes no primeiro dia da Mostra para registrar as avaliações dos representantes a respeito do evento. “Tudo que vimos hoje reflete o que aprendemos nas aulas ao longo do semestre. Com os questionários, entendemos o que está acontecendo no mercado, o que está sendo demandado, principalmente depois da tabulação dos dados colhidos. A atividade representa um crescimento não só acadêmico, mas também pessoal”, afirmou a estudante Camila Lucena.

A professora Rosilei Montenegro explicou que a pesquisa, aplicada a pedido da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), consiste em uma pesquisa de mercado, que busca também desenhar o perfil do expositor da Mostra Internacional de Turismo. “Não só agentes de viagens se encontram na MIT, mas também um verdadeiro mix que abarca o setor de hotelaria, gastronomia e companhias aéreas, por exemplo. Viemos identificar o perfil desses expositores, para que possamos identificar as demandas e repassá-las para a ABAV”, sintetizou.

Ainda segundo a estudante Camila Lucena, no sábado (16), outros sete alunos do curso de Gestão em Turismo compareceram à MIT para avaliar a Mostra. Por fim, no domingo (17), quatro estudantes aplicaram os questionários para fazer o balanço dos três dias de evento.