Mestrados e doutorado da Católica recebem conceito 4 da Capes

Mais uma ótima notícia para a Universidade Católica de Pernambuco neste fim de ano. Os mestrados em Direito, Ciências da Religião e Ciências da Linguagem receberam o conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, numa escala que vai de 1 a 7. O mestrado e o doutorado em Psicologia também mantiveram o conceito 4. Já os mestrados em Engenharia e em Desenvolvimento de Processos Ambientais ficaram com o conceito 3.

A Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego, comemora a conquista e enfatiza que o resultado mostra a importância d0  trabalho sério que vem sendo realizado na pós-graduação da Unicap. Evidencia também, segundo ela, o amadurecimento da pós-graduação e da própria pesquisa na Universidade, além de abrir a possibilidade de investimento nos doutorados em Direito, Ciências da Religião e Ciências da Linguagem. “Os coordenadores, professores, funcionários e alunos estão de parabéns. Todos se empenharam muito para aumentar a produção de pesquisas, aprovar projetos, obter fomentos”, elogia, lembrando que boa parte dos professores da pós-graduação stricto sensu da Católica são pesquisadores com produtividade no CNPq, o que mostra o nível de excelência dos docentes.