Alunos da Católica concorrem ao Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

Os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco Anamaria Nascimento, José Marcelo Cavalcanti, Marcela Ribeiro e Tiago Cisneiros estão concorrendo ao 17º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, concedido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. A entrega do prêmio será nesta quarta-feira (26), às 20h, no Cabanga Iate Clube. O prêmio Cristina Tavares tem por objetivo estimular os profissionais/estudantes e agraciar os melhores trabalhos veiculados em jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão e Internet, bem como projetos bem-sucedidos de assessorias de imprensa/comunicação.

Com recorde de inscrição, o concurso contou com 266 trabalhos inscritos – distribuídos em 14 categorias e analisados por comissão julgadora extra-estadual. No total, 42 trabalhos-finalistas foram anunciados: três trabalhos em cada uma das 14 categorias que contemplam o Cristina Tavares. Para os estudantes são destinadas duas destas 14 categorias: Jornalismo Impresso e Jornalismo Impresso – Foto.

Na categoria Estudante – Jornalismo Impresso todos os três finalistas são da Unicap.  A estudante Marcela Ribeiro, estagiária da Folha de Pernambuco, está concorrendo com a matéria: “Quando o Aborto pode ser “Legal””. A ideia da matéria era mostrar como o aborto pode ser realizado em situações que garantem a sua legalidade e de que forma o método é tratado pelo serviço de saúde pública. Já os estudantes Anamaria Melo do Nascimento e Tiago Cisneiros, dos Diários Associados, estão concorrendo com as matérias:  “Eles nunca tinham ido ao cinema” e “A menina e o porquinho”, respectivamente. O último contava a história de Silvinha, uma criança de 8 anos, que abriu uma poupança de R$ 1.250, depois de juntar durante um ano moedas de R$ 1. Já na categoria Jornalismo Impresso – Foto, um dos finalistas também é da Católica. O estudante José Marcelo Cavalcanti concorre com a foto “Tropa de Elite”.

Os vencedores receberão troféu confeccionado pelo escultor pernambucano Corbiniano Lins, em homenagem à jornalista e ex-deputada federal Cristina Tavares. Além do troféu, receberão também certificações e prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil para categoria profissional e R$ 500 para estudante.