Aluno de Engenharia Química premiado em simpósio nacional

pEDROO aluno do 10º período do curso de Engenharia Química da Católica, Pedro Pinto Ferreira Brasileiro, conquistou o 3º lugar no Simpósio Nacional de Bioprocessos (Sinaferm), que aconteceu entre os últimos dias 1º e 4 de setembro.

A pesquisa Surface Tension Study From The Biosurfactant desenvolvida por Pedro faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e tem como orientadora a Prof.ª Drª Leonie Asfora e co-orientador o Prof. Dr. Valdemir Alexandre. Também participam do grupo, as professoras doutoras Raquel Diniz Rufino e Juliana Moura de Luna.

“O biossurfactante é um detergente natural produzido a partir de micro-organismos. Eles tem nível baixo de toxidade e são altamente biodegradáveis”, explicou Pedro.